Lula sobe o tom após alta dos combustíveis e fala de Bolsonaro: “Vamos ter que colocar na cadeia”

Por
2 2 Min

Fernando Frazão/Agência Brasil

Lula da Silva, presidente do Brasil, subiu o tom durante entrevista à TV Cidade do Ceará nesta quarta-feira (1º) após alta dos combustíveis e disse que terá que colocar pessoas na cadeia por essa situação.

O político disse que o governo poderá punir responsáveis por crescimentos arbitrários nos combustíveis, exigiu dos governadores uma diminuição do ICMS e declarou que as medidas adotadas pela União para frear a alta do diesel não tem paralelo com as ações do governo anterior. De acordo com ele, a pressão sobre os preços é por conta da guerra no Oriente Médio e do impacto dos ataques sobre o mercado internacional.

A fala vem após questão sobre a alta da gasolina e do diesel, a diminuição de impostos feita pelo governo federal e a chance de reverter privatizações nesta esfera. Lula descartou a comparação com Bolsonaro e falou que a situação atual é totalmente diferente por conta do confronto entre Estados Unidos, Israel e Irã.

Lula comenta alta da gasolina

O presidente disse que o bloqueio do Estreito de Ormuz atingiu os preços e comentou que o Brasil importa 30% do material. Também ressaltou que o governo federal diminuiu tributos para evitar novo aumento ao povo.

Lula então comentou que a fiscalização sobre distribuidoras e postos foi aumentada e que o Planalto poderá responsabilizar pessoas que estejam aumentando indevidamente. “Nós vamos ter que colocar alguém na cadeia”, disparou

     
FONTE: Portal Área News